sábado, 7 de novembro de 2009

O estudo da trigonometria

Nesta quarta (11/09) nós, seus queridos amigos do Haw-t teremos prova de matemática, e metade dela vai ser somente trigonometria. E como sou um aluno extremamente aplicado, não sei de nada de nenhum dos assuntos ainda. Tentei começar a estudar agora a pouco e cheguei a uma conclusão que antigamente era apenas uma suspeita: Trigonometria além de difícil, é completamente inútil.
Não me levem a mal, se algum de vocês que está lendo pretende trabalhar com trigonometria ou algo do tipo, é uma escolha sua, o meu problema é aprendermos isso no colégio, cuja única aplicação é dobrar o número de alunos na recuperação.
Afinal, qual a utilidade disso na minha vida? Para que quero saber que meia volta no círculo trigonométrico é igual a π? E que maldita padaria é essa que os professores tanto falam no meio dos exercícios?
Tipo, estamos no meio da aula e o professor solta: "Esse exercício pede para calcularmos o período da função f(x)=sec 4x. Isso obviamente é uma continha de padaria!" Como assim!? Você sai para comprar pão e o padeiro vai calcular o período da função da área do seu pão francês ou algo do tipo? Que padaria é essa!? Trigonopan ou algo assim?
Ontem eu estava assistindo Zohan na HBO com uma amiga minha, e numa determinada cena do filme, uma das velhas amantes de Zohan (Adam Sandler) fica chocada quando descobre que ele não conseguiu ter uma ereção e comenta: "Geralmente ele é duro como trigonometria!"
Provavelmente ele tinha as partes íntimas da consistência de um diamante. É, estou maravilhosamente fudido na prova de matemática, mas, com um pouco de sorte, o professor pode estar bêbado quando for corrigir as provas, se enganar e colocar na relação de notas que eu tirei uma nota maior do que o meu provável 1. Me desejem boa sorte.

Yours truly, H_.

Um comentário:

  1. Já que comentaram que eu não faço nada de nada nesse blog, eu vou comentar, é.
    Achei suuuper justo o post, e tb acho (tenho certeza) que me ferrei litros em geometria HAHAHAH... -N
    xo

    ResponderExcluir