sábado, 19 de dezembro de 2009

Minha primeira crítica, que emoção! =P

Olá meus leitores!
Eu e suas queridas blogueiras ainda estamos um pouco ocupados com nossas provas, mas nesse pouco tempo livre que tenho agora, decidi essa semana que ia postar pelo menos mais uma vez antes das férias. Mas o que postar? Hoje eu tive minha resposta: vou começar aqui, a minha seção de críticas, carinhosamente apelidada de "Todos se fodem em minhas mãos". Então, vamos lá!

Para minha primeira crítica, vamos para um dos filmes mais esperados de todos os tempos, "Avatar", de James Cameron. O filme se passa em um planeta chamado Pandora, que fica a 4.3 anos luz da Terra, abrigando um número imenso de animais e vegetais completamente únicos. Provavelmente a grande maioria dos cinéfilos sabe que esse filme ficou engavetado por 12 anos, pois não havia como criar todo uma fauna e flora de um planeta com a tecnologia gráfica daquele momento.
Mas será que valeu a pena esperar esses 12 anos? Eu sinceramente acredito que valeu demais até. Avatar deixa seus espectadores imersos em um universo fascinante, novo e selvagem e os ótimos atores contribuem para tornar nossa experiência em Pandora mais real. Em aspectos visuais, é tudo perfeito e impecável, não houve nenhum momento no filme em que algo não parecesse real, especialmente os nativos do filme, chamados de Na'Vi.
Outro aspecto que vale dar destaque no filme, é a complexidade dos personagens e em como isso afeta diretamente nossa ligação com o filme. Nunca um filme conseguiu fazer meu coração bater mais forte e rapidamente durante uma batalha.
Avatar é uma maravilhosa e imersiva aventura, potente o sulficiente para agradar a grande maioria das pessoas, mas, mais do que isso, Avatar não é um filme que apenas se assiste, é um filme que sente. E de repente, viver na Terra parece ainda mais chato.
Atribuindo uma nota de 0 até 10, o filme fez por mercer a nota máxima!

Um comentário:

  1. aaaaaaaaaah H, me deu mais vontade ainda de ver o filme D:
    Já te disse isso, mas eu tô esperando pra ver desde que só tinha uma imagem...
    Mas graças a uma coisa que nós chamamos de colégio, i'm grounded. ¬¬
    Ficou óóóótimo. Uma ótima crítica.
    Você não fez jus ao querido apelido "Todos se fodem em minhas mãos" :D
    Bom, o filme deve ser mesmo bom.
    :*

    ResponderExcluir